Muitos cães podem desenvolver comportamentos que consideramos serem inadequados, tais como:
- Latido excessivo
- Agressividade contra outros cães, pessoas e até o próprio dono
- Destruir objetos
- Ingestão de fezes
- Medo
- Choro para chamar atenção
Quando o cão começa a ter tais atitudes ruins, os donos começam a rotulá-lo. Dizem que o cachorro não presta, pois é medroso, ou que é de raça ruim porque quer atacar outros animais e pessoas, ou que é desobediente pois destrói tudo, ou que é louco porque late muito e come fezes.
O que a maioria das pessoas não sabe, é que estes hábitos se instalam nos animais porque o humano transmite e reforça tal comportamento através de uma comunicação errônea.
Os cães não entendem a nossa fala, e estão a todo momento fazendo leitura corporal. Se não há uma congruência entre o que desejamos que façam e o que mostramos a eles o que devem fazer, ocorrem os desvios de comportamento.
É como muitas vezes os pais dizem a seus filhos: “faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”, e quando vão ver o filho fez exatamente o contrário.
No treinamento iremos identificar a causa do problema de seu bichinho e a partir daí trabalharemos juntos. Serei a facilitadora da comunicação entre você e seu cãozinho para que a convivência entre ambos seja harmoniosa e prazerosa.